quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Epílogo de Foz do Iguaçu

Que saudades das Cataratas! E das minhas pernas firmes e fortes, porque estas que eu trouxe de lá estão parecendo gelatinas!

Hoje faz 20 dias que corri a minha primeira maratona. Algumas coisas posso falar com mais racionalidade agora, especialmente  duas características fantásticas  da prova que esqueci de dizer: a saída não ser o mesmo lugar da chegada ( é muito bom só ir para frente e não ficar dando voltas) e o clima fantástico que estava no dia, nem calor, nem frio, uma perfeição! Também analisando a minha “performance” (Que palavra chique!) poderia ter corrido todo o trajeto, sem andar, tá certo que é fácil falar agora que estou  aqui sentada e descansada, mas as pernas só estavam estressadas, não lesionadas. Seria na velocidade "trote", o que reduziria no máximo uns 10 minutos o meu tempo final, mas quem sabe eu não chegaria emocionada? Queria ter chorado igualzinho  quando vi as cataratas no dia anterior, mas cheguei só com a cara de “Ainda bem que acabou esta desgraça!” Chato isso.

(Aliás, sobre o meu tempo final era o que eu tinha treinado mesmo e já prevendo  as prováveis caminhadas nas subidas após 32km. Não existe milagre na hora da prova. Fiz 4h e 27min)

Agora esta pós-maratona me surpreendeu: e eu achando que iria correr normal depois de uma semana de descanso, como sou bobinha!

Nunca esquecerei o domingo seguinte à maratona, eu tinha que correr 40 minutos: deu preguiça de colocar a roupa, deu preguiça de desligar a série que eu estava assistindo e durante o treino, que dureza! Que moleza! Que sacrifício! Não doía nada, mas que cansaço infernal! Seria isto o tal bode de maratona que as pessoas tanto falam? (bode: perda de interesse na corrida após maratona)

 Na segunda semana não foi melhor: subidinhas parecendo ladeiras e relógio que não andava. Velocidade? Nem sei mais o que é.  Só tortura. Aquele negócio de correr só por obrigação tomou conta de mim, um sentimento que nunca tive!

Quando consegui fazer 10 km sem sofrimento  domingo passado, fiquei toda feliz. E hoje, neste domingo,  tentei fazer 2 horas de corrida. É claro que não consegui.  Bobinha parte II.

Esta fase em que estou  está parecendo aquelas dietas que, quando a gente para de fazer,  os quilos retornam todos para o lugar de antes. Eu virei uma iniciante! Vou ter que começar a dieta da corrida tudo de novo!  Sábio quem disse que a maratona deixa a gente mais lenta, só podia ter avisado que  era depois da maratona, né?

Mas estamos novamente na luta: se fiz dança do ventre sem o mínimo de talento por quase 5 anos, até parece que vou desistir tão facilmente de algo que gosto tanto! Aliás, parar de correr não é nem possiblidade para mim. Totalmente viciada. Corro até de muletas se um dia precisar!

Volto aqui só quando me inscrever para a próxima maratona. E vou começar os capítulos, tudo de novo...

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário