quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Quem tem medo da maratona do Rio? Eu!


Por incrível que pareça, mesmo tendo feito a minha primeira maratona em Foz, de nível técnico difícil, é da maratona do Rio que estou com medo!

O Rio tem um calor anormal e muitos corredores fortes que conheço quebraram lá! Céus!!😱
Eu correndo na Maratona do Rio
Não é brincadeira correr no Rio: Tentei fazer um longo em janeiro de 2017, ou seja, eu era dois anos mais jovem que agora, e consegui só 17 km! E nem peguei subidas, saímos 6 horas da manhã – fui com um colega de lá, fiquei com medo de correr sozinha- paramos para tirar fotos, tomar suco e ainda assim, só 17 km!! Foi o longo mais desastroso da minha história-amadora-de-treino-de-corrida! Mas também um dos mais bonitos, não dá pra negar, aquela ciclovia São Conrado até a Barra é um deslumbre!

Mas não tem como fugir da maratona do Rio se a gente tem metas de correr em lugares diferentes. Até tentei, mas fui impedida por uma companheira de corrida, pra quem jurei de dedinhos que iria correr a maratona do Rio e ela me esperou até eu decidir e quando decidi e depois quis voltar atrás, a minha promessa foi lembrada e cobrada. E eu cumpro minhas promessas, sou professora de adolescentes, a minha profissão é sempre cumprir o que eu digo. E já que eu ia, foi bom saber que mais colegas vão junto, o que é muito bom por um lado (treinos parecidos) e ruim do outro, porque o bloco é de corredoras fortes. E  sou tão vergonhosamente inconstante...

Já me irritei no começo desta história da maratona do Rio porque ela estava com  um monte de FRESCURA- se achando uma MAJOR, certeza! Primeiro a demora para abrir as inscrições, depois poucas vagas para o primeiro lote, que é claro que perdi. Depois de devidamente inscrita no segundo lote,  mais caro, tinha o  hotel, e desta vez não poderia ser uma escolha individual e agradar todo mundo nunca é fácil! Mas quando o hotel que eu fiquei (e gostei) da outra vez disse que não tinha mais vagas e um outro bem famoso, no Flamengo, de onde sairá o ônibus da largada até o Pontal, também informou não ter mais vagas para as datas que eu queria, bateu o desespero e a situação ainda está meio confusa, numa das reservas que acabamos fazendo, deu duplicidade, só confusão!

Mas não é esta a pior parte: a minha brincadeira de 8 meias e uma maratona “bem feita” no ano passado me renderam uma lesão no tendão, que está subindo para a canela e estou me assustando com ela! O primeiro longo que consegui fazer foi domingo passado, 22km, na lerdeza, e o que são 22km perto do que é uma maratona? E na lerdeza ainda? E nem estava doendo a canela no domingo!

Enfim, não estou muito positiva para a maratona do Rio. Não que eu não vá me esforçar, eu sempre procuro fazer a minha parte, mas parece que vou ter que descobrir quem é o padroeiro do Rio e acender umas velas para ele!  Se eu correr bem No Rio como corri em Floripa será um verdadeiro milagre!

Mas o lado bom da maratona do Rio é que, na pior das opções, eu terei o mar da Barra da Tijuca como consolação. E  quem esteve na Rio, já sabe: não é pouca coisa...

Barra da Tijuca


Nenhum comentário:

Postar um comentário