quinta-feira, 27 de junho de 2019

Vinte Reflexões sobre a Maratona do Rio 2019


  1. Não ir com tanta antecedência: É bom passear, é claro, mas chegar, pegar o kit, comer algo e tentar dormir talvez seja melhor que "saracotear" dias antes. Primeiro porque não teria duas noites de insônia, apenas uma, a da véspera mesmo. Segundo porque desconfio que os meus passeios, especialmente o noturno da Lapa, agravaram o meu problema na traqueia.
  2. Se treinar certinho e não ter metas de tempo, dá pra ser feliz numa maratona, mesmo com problemas de saúde ou insônia. Nosso corpo surpreende!
  3. Estou tendo prazer em correr maratonas: não é algo comum, nem que chegou de uma hora para outra, mas está acontecendo, como naquelas paixões inesperadas por algo aparentemente bruto e sem refinamento nenhum.
  4. O Rio de Janeiro, mesmo com o percurso alterado, foi o lugar mais bonito que já corri. As cataratas  são lindas em Foz, mas elas ocupam um trecho muito pequeno da prova. O Rio de Janeiro é todo lindo, menos os túneis ( só para tirar  fotos possuem alguma  utilidade!)
  5. Pesquisar muito bem o hotel em que ficaremos: o que fiquei serviu café da manhã às 4 horas, teve jantar de massas e tudo (não como, mas tem muita gente que curte), mas o barulho da caldeira era insuportável, especialmente à noite. Pesquisar um hotel com estrutura física mais atualizada para a próxima vez.
  6. Realmente, até agora, tenho tido muita sorte com a temperatura nas maratonas que participo: até no Rio foi muito agradável, menos no túnel. Aliás, tô começando a pegar birra de túneis...
  7. Amo tangerinas em maratona e esta teve. Também teve muitos pontos de hidratação ( bebi água em todos) e gatorade nos copinhos. Realmente curti muito esta parte. Quem precisou de auxílio técnico de massagens e gelo foi bem atendido.
  8. Foi a primeira maratona que parei para ir ao banheiro. Acho que bebi muita água mesmo...
  9. Não me esquecer que as taxas de bagagem acima de 10 quilos -que o atual presidente permitiu  que continuassem a ser cobradas de forma abusiva - me impediram te trazer presentinhos do Rio. Não me conformo com este governo...
  10. Ano passado escolhi vermelho para correr a maratona, este ano a cor vinho no Rio. Tô achando legal este negócio de roupas especiais para o "grande dia", estou pensando em verde escuro para a próxima em Curitiba!
  11. Vou ter que correr novamente no Rio para fazer o tal "Leme ao Pontal". Só não sei quando. Fiz o Leme ao Pontal de carro (uma parte no domingo, outra na segunda), mas não é a mesma coisa.
  12. Chateada por causa da minha traqueia toda ferrada que me impediu até agora de me acabar no chope ou comilança pós- maratona. Aliás, ela também está estragando a semana toda, uma das melhores partes de correr uma maratona: fui fazer uma caminhada com o marido ontem e tive crises de tosse à noite. Tá osso!
  13. Respeitar uma maratona e segurar a ansiedade na largada: aprendi a minha lição!
  14. Como foi sensacional ver o apoio das pessoas na maratona do Rio, quase o tempo todo!! Que diferença isto faz no psicológico da gente, dá vontade de dar abraços em todo mundo que torce pela gente!
  15. Caminhar e voltar a correr, intercalando, durante uma maratona:não é o fim do mundo e ajuda muito quando as nossas condições físicas estão precárias. Pra que tanta vaidade pra correr num tempo rápido quando se pode aproveitar toda a distância?
  16. Não quero nunca mais participar sozinha numa maratona, como foi bom ter as companhia da Bete, da Inês e, já no Rio, da Lilían. 
  17. Queria que todas as maratonas tivessem o "chuveirão", no meio do percurso e no final da maratona, como aconteceu no Rio! ADOREI! (Tá certo que molhei o tênis todo, tive que voltar com ele molhado porque ele não cabia na minha bagagem de mão, mas valeu a pena!)
  18. Todo mundo deveria correr no Rio de Janeiro: ele continua lindo!
  19. Quem correu a maratona do Rio não merecia aquela medalha feia (dá a impressão até que é defeituosa!) e não receber a camiseta famosa laranja que sempre caracterizou a prova. única mancada da organização, por enquanto ( ainda não testei o reembolso do dinheiro do ônibus que não foi usado.)
  20. Fotos: melhor parte das provas: 
  1. Só por esta foto já valeu a maratona

Antes da Largada: Com Bete, Inês e Lílian
"Saracoteando" na Night Carioca


Medalha feia e defeituosa









Nenhum comentário:

Postar um comentário